#107 – Dr. Oscar e o menino que precisava enxergar


Assim que terminou a residência médica, o cirurgião Oscar Espellet Soares teve uma apendicite tardiamente diagnosticada que evoluiu para uma infecção generalizada.

A experiência poderia ter matado o Oscar. Mas, em vez disso, mudou a vida dele para sempre. Em vez de se tornar mais um cirurgião atuando em Porto Alegre, ele arrumou a mochila e partiu para o norte do Brasil. Tornou-se um cirurgião nômade, criando pontes entre mundos diversos e mudando vidas nessa jornada.

Episódios relacionados

89: Viagem ao centro do mundo

29: E se a gente fosse índio?

Mergulhe mais fundo

Expedição da saúde faz mutirão de cirurgias em aldeia da Amazônia

Ficha técnica

Apoio de produção e edição: Matheus Marcolino.

Mixagem de som: Vitor Coroa.

Trilha sonora tema: Paulo Gama.

Design das capas dos aplicativos e do site: Cláudia Furnari.

Direção, roteiro e edição: Tomás Chiaverini.


7 comentários em “#107 – Dr. Oscar e o menino que precisava enxergar

  1. Episódio brilhante, me emocionei muitas vezes com a testemunho do médico. Que ele sirva de exemplo para os que virão. Muito obrigada Tomas que vem sempre dando shows de cidadania que nos tocam mentee e corações

  2. Um episódio para deixar o coração quentinho e recarregar as esperanças nas pessoas. Muito obrigada pelo trabalho de entrevista brilhante do podcast!

  3. Opa…
    Muitas emoções afloraram. Sensacional! Parabéns Tomás!
    Na segunda vez que ouvi me dei conta que o dr. Oscar fez a formação na mesma faculdade da minha cunhada, aí falei com ela e realmente, não só estudaram juntos como ela adora ele. Outra amiga nossa, também colega dele falou as mesmas coisas e elogios, Ambas farão contato com ele. Rádio Escafandro reaproximando corações. 😀
    Aquele abraço!
    A… talvez tenhamos novos escafandristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.