Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Em outubro de 2023, o economista e professor da universidade de Chicago Leonardo Bursztyn publicou um artigo que deve mudar a forma como economistas enxergam as redes sociais.
No estudo, resultado de um experimento de campo feito em parceria com dois colegas, Bursztyn conseguiu estipular o real valor que jovens universitários norte americanos dão a duas redes sociais: o Instagram e o Tik Tok. Os resultados surpreenderam até os criadores do estudo.
Neste episódio de podcast, mergulhamos nas descobertas do Leonardo Bursztyn, analisamos por que as redes são tão viciantes e respondemos a pergunta que tantos humanos fazem todos os dias: por que continuamos nas redes sociais?
Episódios relacionados
31: Profundezas da rede – Capítulo 1: O Tabuleiro
Mergulhe mais fundo
When Product Markets Become Collective Traps: The Case of Social Media
Entrevistados do episódio
Economista, professor da universidade de Chicago, editor do Journal of Political Economy, fundador e diretor do Normal Lab.
Psicóloga, coordenadora do Grupo de Dependências Tecnológicas do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (Pro AMITI), do Instituto de Psiquiatria, do Hospital das Clínicas (HCFMUSP).
Ficha técnica
Produção e apoio de edição: Matheus Marcolino.
Mixagem de som: Vitor Coroa.
Trilha sonora tema: Paulo Gama.
Design das capas dos aplicativos e do site: Cláudia Furnari.
Direção, roteiro e edição: Tomás Chiaverini
3 comentários em “#114 – Por que você continua nas redes?”
Parabéns pelo trabalho sério e comprometido com a informação.